Congresso internacional sobre literatura comparada tem início dia 11

Com o apoio do CDEA, ocorrerá no dia 11 de agosto, às 14h, a mesa-redonda Andanças pelo Mundo Clássico, marcando a abertura do Congresso Internacional da Associação Brasileira de Literatura Comparada 2020.

Esta primeira mesa tem como participantes André Malta Campos, da USP (“Um olhar crítico sobre os estudos clássicos”), José Antônio Alves Torrano, da USP (“Sófocles e a máquina trágica de pensar política”) e Carlos Leonardo Antunes, da UFRGS (“Tradução como derivação estética e a percepção dos clássicos”). Outras mesas-redondas e conferências compõem a programação do evento.

As atividades podem ser assistidas online, no canal da Associação no Youtube. Não é necessário realizar inscrição prévia, exceto quando o participante desejar receber certificado como ouvinte. Nesse caso, a taxa para emissão é de R$ 50, e o registro deve ser feito em https://abralic.org.br/inscricao/ouvinte/.

Além do CDEA, o evento contará com o apoio das seguintes instituições: UFRGS, Pró-Reitoria de Pesquisa, Instituto de Letras, Programa de Pós-Graduação em Letras da UFRGS, Fapergs, CNPq e CAPES.

Mais informações no site https://abralic.org.br/.