Comemoração do Dia da Unidade Alemã – Consulado Geral da República Federal da Alemanha Porto Alegre

O Consulado Geral da República Federal da Alemanha em Porto Alegre convida a todos os interessados a participar do evento no Dia da Unidade Alemã em 03 de outubro. Neste ano o Dia da Unidade Alemã, a data nacional da Alemanha, será comemorado virtualmente, respeitando as regras vigentes na pandemia.

O Consulado Geral promoverá no dia 03 de outubro de 2020, no próximo sábado, às 17h, um concerto comemorativo virtual ao vivo, alusivo aos 250 anos do compositor alemão, Ludwig van Beethoven, que será apresentado pela Orquestra Sinfônica de Porto Alegre – OSPA, sob a regência do maestro Evandro Matté.

O dia será especialmente celebrado, pois comemoram-se também os 30 anos da Reunificação da Alemanha.

O evento contará com cumprimentos do novo Embaixador da Alemanha no Brasil, Senhor Heiko Thoms, e do novo Cônsul Geral para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Senhor Milan Simandl, que há poucas semanas assumiram seus postos no Brasil.

A OSPA iniciará o concerto com os Hinos do Brasil, da Europa e da Alemanha, apresentando a seguir a 1ª Sinfonia de Ludwig van Beethoven.

O Hino Europeu é o quarto movimento da 9ª Sinfonia de Beethoven, Ode à Alegria, que foi oficializado como Hino da Europa em 1972. A composição, com versos do poeta Friedrich Schiller, expressa ideais universais como a liberdade, a solidariedade e a paz.

O acesso ao evento será pelo link http://bit.ly/ospalive23