Assinaturas Beck-Online

O CDEA, em conformidade com as medidas de digitalização sugeridas pelo DAAD, efetuou a aquisição da beck-online, o maior banco de dados em ciência do direito, relações internacionais e politica em língua alemã, organizado pela Editora C.H.BECK, da Alemanha. O material on-line está disponível para consulta dos alunos e professores das duas universidades ligadas ao CDEA. Trata-se de uma oportunidade única para a comunidade acadêmica da UFRGS e da PUCRS. A finalidade desta iniciativa é ampliar os acervos da UFRGS e PUCRS em matéria de bancos de dados, especialmente da literatura jurídica especializada em língua alemã, não acessível pelas bases de dados habituais. 

Módulos disponíveis: Datenschutz und Informationsrecht PREMIUM (Proteção de Dados e Direito da Informação), Verfassungsrecht PLUS (Direito Constitucional) e Zivilrecht PREMIUM International (Direito Civil).

Orientações de acesso para comunidade acadêmica UFRGS

Disponibilizamos um tutorial com dicas para acesso e pesquisa na base. Clique aqui para acessar

O acesso é pode ser feito pelo proxy com a identificação via e-mail institucional da UFRGS. A consulta à base pode ser feita diretamente nos IPs da UFRGS ou através de acesso remoto, conforme instruções para acesso fora do Campus.

Orientações de acesso para comunidade acadêmica PUCRS

Disponível para consulta dos usuários através da ferramenta de busca Omnis. Clique aqui para acessar