Diretora do CDEA recebe Medalha do Mérito EMERJ 2021

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) homenageou a Diretora do CDEA, a Profa. Dra. Dr. h.c. Claudia Lima Marques, com a entrega da Medalha do Mérito EMERJ 2021, em solenidade híbrida realizada na quinta-feira (16/12), no auditório Antônio Carlos Amorim, na sede do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). 

A bela solenidade foi conduzida pela Diretora-geral da EMERJ, Desembargadora Cristina Tereza Gaulia e dentre as 35 personalidades agraciadas com a comenda, estavam o ministro Ricardo Villas Bôas Cueva, do Superior Tribunal de Justiça (STJ); a ministra Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha, do Superior Tribunal Militar (STM) e a Presidente Nacional do IAB, Advogada Rita Cortez; desembargadores, juízes (dentre eles a egressa do PPGD UFRGS, Diretora do Observatório do Crédito e Superendividamento da UFRGS e Vice-Presidente da Escola Superior da Magistratura da AJURIS, Dra. Clarissa Costa de Lima), advogados, acadêmicos e serventuários da Justiça(http://www.ufrgs.br/direito/). 

A Presidente do IAB, Dra. Rita Cortez agradeceu em nome dos agraciados e afirmou que “estas homenagens, mais do que o reconhecimento individual, devem servir de estímulo à advocacia como um todo, para que mantenha o seu espírito cívico voltado para a defesa da Constituição e da democracia”. (https://www.iabnacional.org.br/noticias/emerj-homenageia-a-presidente-nacional-do-iab-com-a-medalha-do-merito )