Carregando Eventos


« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Conversa com o escritor Leif Randt para o lançamento da tradução de sua obra Allegro Pastel.

26 abril - 15:00 até 16:00

Detalhes

Data:
26 abril
Hora:
15:00 até 16:00
Categoria de Evento:
Website:
youtube.com/c/goetheinstitut-portoalegre

Organizador

CDEA
Website:
www.cdea.tche.br

O CDEA em parceria com o Goethe-Institut Porto Alegre realiza no próximo dia 26 de abril uma conversa com o escritor Leif Randt para o lançamento da tradução de sua obra Allegro Pastel, de 2020. O evento acontece a partir das 15h, no YouTube (youtube.com/c/goetheinstitut-portoalegre).

O bate-papo também contará com Raquel Meneguzzo (Tradutora); Helmut Galle (USP), Robert Schade (DAAD-UFRGS) e Michael Korfmann (UFRGS). O autor Leif Randt nasceu em Frankfurt a.M. em 1983. Já publicou os romances Leuchtspielhaus (2009), Shimmering Dunst über CobyCounty (2011) e Planet Magnon (2015).

Sobre a obra:
A escritora Tanja e o web designer Jerome têm uma relação a distância entre Maintal, perto de Frankfurt, e Berlim, na qual nada é deixado ao acaso. O equilíbrio entre proximidade e distância é mantido, assim como a comunicação através de Telegram, iMessage e Snapchat. Mas o relacionamento aparentemente perfeito ou realmente perfeito logo sofrerá uma ruptura. Allegro Pastell, publicado em março de 2020 e por muito tempo na lista dos mais vendidos da Spiegel, foi indicado para o Prêmio da Feira do Livro de Leipzig e o Prêmio do Livro Alemão. Em 2021, Leif Randt recebeu o Prêmio Mörike.