Carregando Eventos


« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Projeto Voluntários | “Estudar na Alemanha: considerações sobre o sistema jurídico alemão e relatos de intercâmbio na graduação”

26 de outubro de 2021 - 17:00 até 20:00

Detalhes

Data:
26 de outubro de 2021
Hora:
17:00 até 20:00
Categoria de Evento:
Evento Tags:

Organizador

CDEA
Website:
www.cdea.tche.br

Por meio do Projeto Voluntários, objetiva-se incentivar o aprendizado de diferentes idiomas, assim como o conhecimento das culturas que existem em torno deles.

A primeira fase do Projeto foi composta pelos “Encontros Inaugurais”, em que diversos professores compartilharam suas experiências com línguas estrangeiras. Agora, neste segundo momento, teremos encontros com estudantes que realizaram intercâmbios, onde tiveram a oportunidade de aprender ou aprimorar uma das línguas tratadas aqui (alemão, italiano, francês, inglês e espanhol). Dessa forma, procuramos despertar não somente o interesse pela aprendizagem de outras línguas, mas também gostaríamos de falar sobre as oportunidades de mobilidades existentes e como essas experiências podem ser transformadoras.

Após essa segunda fase do Projeto, objetivamos realizar encontros regulares com os alunos, o foco desses encontro será treinar a conversação nos referidos idiomas. Além disso, também pretende-se incentivar a leitura e o aprendizado sobre livros, filmes e músicas de países em que o idioma é tido como a língua principal.

No dia 26 de outubro, terça-feira, às 17h, teremos o evento “Estudar na Alemanha: considerações sobre o sistema jurídico alemão e relatos de intercâmbio na graduação”. Ele será mediado pela graduanda Marceli Tomé Martins e terá como palestrantes o intercambista alemão Thorben Benjamin Riemann, vindo da Universität Bonn, e três alunas que completaram a graduação em Direito na UFRGS: Isabelle Marcondes, que realizou intercâmbio na Universität Heildelberg e em IIK Berlin (Winterkurs), Mariana Teixeira Fortes, que fez intercâmbio em Eberhard Karls Universität Tübingen (Winterkurs) e na Justus-Liebig-Universität Gießen, e Roxanne Albanus, que estudou também na Universität Heildelberg.

Trata-se de evento focado em disseminar as possibilidades de realização de um intercâmbio para Alemanha, assim como tem enfoque em demonstrar a todos os aprendizados que essa experiência pode fornecer, tanto no sentido acadêmico como no pessoal.

Será aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia, por meio da plataforma Meet, no link: https://meet.google.com/kox-jmqs-rop

Em caso de dúvidas, pode ser enviado e-mail para: projetovoluntarios@ufrgs.br