Carregando Eventos


« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

V Conferência CDEA 2022 – “Pandemia, Guerra na Ucrânia e revisão contratual sob perspectiva comparada”

5 maio - 19:00 até 20:00

Detalhes

Data:
5 maio
Hora:
19:00 até 20:00
Categoria de Evento:

Organizador

CDEA
Website:
www.cdea.tche.br

A Guerra na Ucrânia, para além de uma catástrofe humanitária, desperta inúmeros questionamentos jurídicos. Dentre eles está a repercussão no direito contratual, em face de circunstâncias que se mostram imprevisíveis ou até mesmo irresistíveis para as partes, quebrando a base objetiva dos contratos firmados. Ao direito cabe fornecer respostas adequadas, dentro de um ambiente de segurança jurídica.

Cada ordenamento jurídico possui respostas distintas para esse fenômeno, cabendo aos estudiosos do tema investigar se diferentes soluções deixam-se reconduzir a bases comuns.

A partir disso, o CDEA promove a V Conferência CDEA 2022, intitulada “Pandemia, Guerra na Ucrânia e revisão contratual sob perspectiva comparada”.

A atividade visa a debater em que medida o direito brasileiro prevê soluções uniformes em relação ao direito alemão quando contratos deixam de ser cumpridos por força de circunstâncias excepcionais, de repercussão mundial.

O evento contará com a participação da Prof.ª Karina Nunes Fritz (Professora Convidada da Pós-Graduação PUC-Rio e Doutora pela Humboldt-Universität de Berlim).

CERTIFICADO:

Durante o evento será disponibilizado um formulário on-line para a efetivação da presença. A atividade terá certificação de 2h. Para informações sobre a emissão do certificado, clique aqui

ACESSO:

O evento será transmitido na plataforma Zoom. Para acesso, basta clicar no link ou através do QR code no card acima.

SOBRE A PALESTRANTE :

Doutora (summa cum laude) pela Humboldt Universität de Berlim (Alemanha). Prêmio Humboldt de melhor tese de doutorado na área de Direito Civil (2018). LL.M na Friedrich-Alexander Universität Erlangen-Nürnberg (Alemanha). Mestre em Direito Civil pela PUC/SP. Secretária-Geral da Deutsch-lusitanische Juristenvereinigung (Associação Luso-alemã de Juristas), sediada em Berlim. Diretora Científica da Revista do Instituto Brasileiro de Estudos sobre Responsabilidade Civil (IBERC). Foi pesquisadora-visitante no Bundesverfassungsgericht (Tribunal Constitucional Alemão) e bolsista do Max-Planck Institut für ausländisches und internationales Privatrecht (Hamburgo). Professora, Advogada e Consultora.