X Conferência CDEA – “Direito e mudanças climáticas: a importância do Acordo de Paris e o contexto atual

Detalhes do evento

14 de julho de 2020

das 13h às 14h

43.234

X Conferência CDEA – “Direito e mudanças climáticas: a importância do Acordo de Paris e o contexto atual

O CDEA promoverá a X Conferência intitulada Direito e mudanças climáticas: a importância do Acordo de Paris e o contexto atual, que abordará a análise do acordo de Paris, a partir do ano de 2020, de seus termos e cumprimento, especialmente dentro do atual contexto mundial de pandemia e mudança de comportamento humano frente ao consumo e ao meio ambiente. O evento contará com a presença do Consultor em Direito e Desenvolvimento Sustentável Prof. Dr. Fabiano de Andrade Correa.

A conferência ocorrerá na modalidade on-line, na plataforma MCONF UFRGS com transmissão simultânea no canal do YouTube do CDEA.

Clique aqui para acessar

 

RELEVÂNCIA DO TEMA

A pressão humana sobre o meio ambiente, especialmente pelo geração de gases de efeito estufa, responsáveis pelo aumento da temperatura global, levou a assinatura do Acordo de Paris, tratado aprovado por 195 países, tem como marco inicial das medidas mitigadores o presente ano de 2020. A atualidade do tema, somada as consequências danosas à saúde e ao meio ambiente sentidas de forma evidente, diante do cenário de pandemia vivido na atualidade, destacam a relevância do tema proposta para debate. A expertise do palestrante, como consultor de Organismos Internacionais, será essencial para demonstrar como, no cenário internacional, está avançando o cumprimento do Acordo de Paris.